segunda-feira, 6 de abril de 2009

| Watchmen

Bom, esse post vai ser sobre Watchmen, simplesmente porque calhou de nós dois (Luiz e Carol) assirtimos ao filme na mesma semana e termos opniões muito parecidas. Além disso, se você leu o post anterior viu que o filme tem referência da pop art... e não só dela, existem muuuuitas outras.

Primeiro, o caráter estético do filme é espetacular; cores, figurino e principalmente (pra mim) a trilha sonora, que é de arrasar. Quando toca Bob Dylan mostrando os heróis nos anos 40 é muito legal, você praticamente se sente naquele tempo. Além disso tem Jimi Hendrix, Janis Joplin e algumas raridades difíceis de se ouvir em alguns filmes hoje em dia, como essa música do Nat King Cole que toca na hora da morte de um personagem...


Comentando com Carol, concordamos em achar o filme muito visceral, algumas partes realmente não são recomendadas pros pirralhos, mas acho que isso é decorrente dos quadrinhos… aí eu já não me meto, apesar de ser nerd confesso, não sou profundo conhecedor do Watchmen versão leitura.

A história do filme é genial, o dilema de salvar um mundo sustentando uma mentira, ou deixá-lo perecer revelando a verdade é bem instigante, além de significados intrínsecos que o longa bombardeia, como o broche do Comediante melado com o seu próprio sangue.

Luiz Augusto

Um comentário:

  1. Esse filme foi muito bom..
    Otimo gostei da carinha amarela.

    Coloquei ate no meu orkut.
    q vcs continue sempre assim.
    HAHHA!!!!!

    O Comediante e sem comentarios.

    ResponderExcluir